† Touro de bronze †

19/08/2010 10:50

 

O touro de Falaris ou touro de bronze foi até hoje uma das mais mortuarias maquinas de tortura e excução humana em que o homem teve contato na historia, este astucioso invento foi contruido pelo artesão Perilo a pedido de Falaris, um terrivel e saguinario tirano, no seculo VI antes cristo.

ESTA É UMA VERSÃO DO TOURO DE BRONZE SEM O CANO DE RESPIRAÇÃO

O mecanismo se baseia num touro oco de bronze sob uma fogueira, em que os torturados entravam e eram agonizantemente executados sem pena, em seu desespero de conseguir ao menos viver o agonizado respirava o pouco de ar que conseguia, ja que o calor fazia com que o ar esquentase cada vez mais, e atravez de um cano que se dirigia até a boca do touro de bronze, em que tinha contato com ar puro, mas a sua respiração e seus gritos pelo tal cono fazia com que o touro parece real, o que mais satisfazia Falires.

Em algumas versôes dize-se que Perilo o criador do touro de bronze foi sarcasticamente morto em seu proprio invento, e outras versões dize-se que ele foi quase morto ainda saindo com vida e mais tarde controlou uma rebelião que tirou Faliris do poder e o torturou em praça publica no invento que tanto adimirava.

Aqui pus um video que explica bem com graficos em alta resolução o que o touro fazia e como.

 

materia de: Fellype Alves

 

 

Tópico: † Touro de bronze †

Data: 24/09/2010

De: gabriel

Assunto: deus me livre

imagina o sufoco do mano que entrou ai! me um mal estar so em imaginar como dev ser ficar la dentro morrendo aos poucos por calor e sufocamento
so em digitar isso é aguniante

Novo comentário