† O caso do E.T de varginha †

22/07/2010 17:01

http://fernandoyanmar.files.wordpress.com/2009/11/et_de_varginha1.jpg      http://tantoasaber.files.wordpress.com/2007/10/et-varginha.jpg

 

O e.t de varginha e reconhecido mundialmente e nacionalmente como o primeiro caso sobre ufo no Brasil no século 20.Em 13/01/1996 o casal Eurico Rodrigues de Freitas e Oralina Augusta de Freitas que morava em varginha avista por volta de 1:00 hora da madrugada uma nave to tamanho aproximado de um micro ônibus com um grande buraco na lateral e soltando uma fumaça branca sem nem um tipo de luzes ou iluminação externa e voando lentamente sem fazer nem um ruído.

 

No mesmo dia calos de Sousa trafegava por volta das 8:00 horas na  rodovia Fernão Dias  que da  ligação entre os estados brasileiros do Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo vê a mesma nave e a persegue por cerca de 20km ate que ela cai na mata quando consegue localizar alguns militares já estava retirando os destroços da nave e uma dos militares pediu para que ele se retirasse do local e que ficasse em silencio sobre o que ele viu naquela noite.

 

(os militares tomaram conhecimento da queda da nave por que a NASA- National Aeronautics and Space Administration avisou ao exercito militar brasileiro que uma nave tinha saído de sua trajetória original e que iria  invadir o espaço aéreo brasileiro e que iria cair no estado de minas gerais mais não  sabiam exatamente onde)

 

Em 20.01.96, logo pela manhã, os bombeiros foram chamados para capturar um estranho animal no bairro Jardim Andere, o que ocorreu por volta das 10:30 horas. A criatura foi levada embora pelo Exército. A captura foi realizada pelos bombeiros sargento Palhares, cabo Rubens, soldado Santos e soldado Nivaldo, sob a coordenação do major Maciel

 

No mesmo dia por volta das 15:30 horas três  jovens chamadas Kátia Andrade Xavier na época com 22 anos, Liliane Fátima da Silva com 16 anos e Valquíria Aparecida da Silva de 14 anos voltavam do trabalho e como sempre faziam passaram por um terreno baldio situado na rua Benevenuto Bráz Vieira avistaram uma criatura da cor marrom com olhos vermelhos agachado com um tipo de capacete e coberto por uma espécie de óleo que cobria todo o seu corpo.No momento que viram a criatura saíram correndo ( O local era três quarteirões de onde os bombeiros capturaram a primeira criatura) 

 

No mesmo dia por volta das 20:00 horas da noite a policia militar foi em busca de capturar a outra criatura desaparecida,poucas horas depois foi encontrada e levada para o hospital regional.Durante a madrugada, já em 21/01/1996, a criatura foi transferida para o Hospital Humanistas, onde veio a morrer (Nessa captura, participou o soldado P2 Marco Eli Chereze e provavelmente seu superior Capitão Siqueira.) 

 

Em 22/01/1996, já no fim da tarde, um comboio vindo da ESA – Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro chegou em Varginha e retirou a estranha criatura do Hospital Humanistas, levando-a para a ESA. 

 

Em 23.01.1996, ainda de madrugada, o comboio militar saiu com destino à Campinas, no interior do Estado de São Paulo. No comboio tinha três caminhões. No mesmo dia, a criatura foi levada para a UNICAMP – Universidade de Campinas, sob os cuidados do médico legista Dr. Badan Palhares.(motoristas dos caminhões:cabo Vassalo, soldado Élber e o soldado de Mello)

 

Nos dias seguintes, vários militares norte-americanos começaram a chegar na UNICAMP, (Universidade Estadual de Campinas )provavelmente para auxiliar na pesquisa. Também o ser capturado pela manhã, vivo, foi levado para o Dr. Badan Palhares. O Dr. Badan fez inúmeros testes com os mais diversos alimentos para descobrir o que aquela estranha criatura comia.

 

Em 07/02/96, o P2 Marco Eli Chereze foi submetido a uma micro cirurgia na axila esquerda, o qual começou a passar mal nos dias seguintes. Foi internado no Hospital Bom Pastor, depois foi transferido para o Hospital Regional, onde veio a morrer em 15.02.1996. Existe a dúvida se o Chereze não foi contaminado por algum vírus ou bactéria do estranho ser, no dia da captura (Causa da morte: insuficiência respiratória aguda, septicemia e pneumonia bacteriana) 

 

Em 21.04.1996, o Dna. Terezinha Gallo Clepf , em um restaurante dentro do zoológico de Varginha viu uma estranha criatura, idêntica àquela vista pelas jovens, com uma única diferença, tinha uma espécie de capacete na cabeça. Na época, morreram estranhamente dois veados, uma anta, uma jaguatirica e uma arara azul. Após as análises, não foi descoberta a causa para essas mortes. A Dra. Leila Cabral, bióloga e diretora do zoológico, acredita que tem a ver com a estranha criatura.

 

Em 29.05.1996, o Ministro do Exército Zenildo Zoroastro de Lucena reuniu o Alto Comando em Campinas, em total silêncio. Um fato histórico, foi a primeira vez que um Ministro de Estado, juntamente com o Alto Comando, se reuniu fora de uma capital brasileira. Dizem que houve até brigas de quem iria participar da comitiva. Todos queriam ver as estranhas criaturas.

 
Materia de: Mateus Andre da Silva

-OBRIGADO PELA MATERIA-