BULLIYNG

02/04/2010 19:16

Bullying é usado para descrever assedio por alguem que pode com alguem desprovido de defesa seja com um grupo ou alguem - o cientista sueco que trabalhou muito tempo no tema bullying e o definiu em tres caracteristicas:

 

1) o comportamento é agressivo e negativo;

2) o comportamento é executado repetidamente;

3) o comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

 

E o subdividiu em duas categorias:

 

1) bullying direto;

2) bullying indireto, também conhecido como agressão social

 

Bullying direto é mais praticado pelos adolecentes agressores masculinos que é identificado mais por brigas muitas veses para ixibir sua força para amigos. A agressão por parte do bullying indireto é mais praticado entre as adolecentes agressoras femininas por isolamento social maioria das veses por preconceito e outras até por inveja.

 

O bullying é crime veja:

ARTIGO 146 DO CÓDIGO PENAL

 

CONSTRANGER ALGUÉM, MEDIANTE VIOLÊNCIA OU GRAVE AMEAÇA, OU DEPOIS DE LHE HAVER REDUZIDO, POR QUALQUER OUTRO MEIO, A CAPACIDADE DE RESISTÊNCIA, A NÃO FAZER O QUE A LEI PERMITE, OU A FAZER O QUE ELA NÃO MANDA:

 

PENA: DETENÇÃO DE 3 MESES A 1 ANO, OU MULTA.

 

§ 1o. AS PENAS APLICAM-SE CUMULATIVAMENTE E EM DOBRO, QUANDO, PARA A EXECUÇÃO DO CRIME, SE REÚNEM MAIS DE 3 PESSOAS, OU HÁ EMPREGO DE ARMAS.

 

§ 2o. ALÉM DAS PENAS COMBINADAS, APLICAM-SE AS CORRESPONDENTES À VIOLÊNCIA.

- Mas a lei é bem aberta para casos em que o aluno deu permisão, ou que o aluno ja poderia terse adiantado sobre alguma violencia por parte do colega ja na escola, trabalho, e etc...

E quando se tem testemunhas então a defesa por parte acusado se fortalesse, mas quando as testemunhas estão ao lado do que acusa o pobre realmente se lascou

Bulliyng by direitodopovo